Últimas Notícias
IPM celebra parceria que vai garantir mais controle e eficiência na previdência municipal
29/06/2017

Uma parceria administrativa entre Instituto de Previdência Municipal (IPMJP) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e a Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência (ASPREV) vai garantir mais controle e eficiência ao sistema previdenciário da capital paraibana. O acordo de cooperação técnica assinado nesta quarta-feira (28) pelo superintendente do IPMJP, Diego Tavares, pela presidente da ASPREV, Léa Santana Praxedes, e pelo presidente Nacional da ABIPEM, Augusto Carvalho, prevê uma séria de ações conjuntas voltadas a dinamizar a prestação dos serviços previdenciários na Capital.

d-tavares

O acordo foi assinado durante o 51º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Previdências Estaduais e Municipais (ABIPEM), que ocorre até esta quinta-feira (29), em Maceió, e conta com a participação de dirigentes de institutos de previdência de todo o país.

A cooperação técnica celebrada entre o IPM e a ASPREV terá vigência de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, e pretende aperfeiçoar a administração previdenciária por meio de um sistema de regulação, monitoramento e fiscalização mais resolutivo nos procedimentos de autotutela administrativa, especialmente na identificação e revisão de benefícios previdenciários irregulares. Com foco no interesse mútuo de criação, desenvolvimento e aprimoramento de ferramentas do controle interno especializado, o acordo de trabalho busca amparar os princípios constitucionais dispostos nos 70 e 74 da Constituição Federal e demais normas atinentes ao setor.

De acordo com Diego Tavares, superintendente do IPM, a parceria é muito importante para a cidade de João Pessoa e só vem a somar com os esforços da administração municipal em aprimorar ações e serviços na busca constante pelo controle e transparência na gestão pública. “Temos buscado melhorar cada vez mais o nosso sistema de previdência, enfrentando esse que é um dos grandes desafios, porque o compromisso do prefeito Luciano Cartaxo é de continuar garantindo a renda dos nossos aposentados e pensionistas hoje e no futuro”, destacou.

Fonte:http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Administrativo

© Instituto de Previdência do Municipio de João Pessoa 2012 - Todos os direitos reservados

Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166 - Centro/ João Pessoa, PB - CEP: 58013-370. Telefones para contato:(83) 3222-1005