Notícias e dicas de saúde.

PMJP promove segunda etapa da Jornada Juvenil da Longevidade neste sábado

Publicado em Saúde há 11 anos, 11 meses, 22 dias

Dando continuidade às atividades iniciadas no último dia 22, a Prefeitura Municipal de João Pessoa realiza neste sábado, 29, a segunda etapa da Jornada Juvenil da Longevidade. Neste segundo fim de semana, o evento, feito em parceria com o Instituto de Previdência do Município (IPM-JP), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Educação (Sedec) da capital, traz à Escola Municipal Escritor Luiz Augusto Crispim mais um dia de atividades, ciclos de palestras e discussões entre representantes das secretarias supracitadas e de outras entidades convidadas.

Desta vez, representantes de grupos de idosos, convocados em instituições e centros de convivência da cidade, e estudantes de cada um dos nove polos de ensino do município, estarão interagindo durante oficinas. Depois de encerradas as discussões da Jornada, o tema não será esquecido: por meio das anotações dos relatores de cada atividade e das conversas registradas durante o evento, será confeccionada a cartilha Longevidade, Pense Nisso! que, depois de editada, será distribuída entre todos os alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa.

Para Francisco de Assis Azevedo, superintendente adjunto do IPM-JP, este segundo momento é crucial para a conclusão da Jornada. “As oficinas ministradas no último sábado eram uma espécie de treinamento para os professores e profissionais da educação. Agora que o conceito da jornada já foi plantado nos alunos, eles estarão aptos para trabalhá-lo com os maiores de 60 anos”, explicou o gestor

No último sábado ocorreu a Pré-Jornada Juvenil Da Longevidade. O público-alvo desta primeira parte foram servidores do ensino municipal da capital, dentre docentes e funcionários das escolas, onde eles discutiram de antemão o que será transmitido para os idosos e estudantes de João Pessoa. As atividades desta segunda parte do evento começam a partir das 8h, estendendo-se por toda a manhã, sendo retomadas após o almoço, por volta das 14h.