Publicações

Fique por dentro das novidades.

Chefe da Assessoria de Investimentos do IPMJP participa do maior festival de investimentos do mundo e faz visita técnica em São Paulo

Publicado em Noticias há 1 ano, 8 meses, 8 dias

Nos dias 03 e 04 de agosto de 2022, o Chefe da Assessoria de Investimentos deste Instituto,  João Carlos Leão, participou do maior festival de Investimentos do Mundo, EXPERT XP 2022. Foram mais de 35 horas de conteúdo com algumas das mentes mais brilhantes do Brasil e do mundo. Tudo isso, em diferentes trilhas, que vão de investimentos, empreendedorismo, tecnologia, ESG até inovação. Nesta edição levaram a Expert XP a um novo patamar com um evento híbrido, reunindo o melhor da experiência presencial com a elogiada transmissão online.

Em seguida, no dia 05 de agosto,  o servidor do IPMJP, realizou uma visita técnica ao escritório da GRID INVESTIMENTOS, situado na Av. Paulista, 1274 - 22º andar - Bela Vista, São Paulo - SP, na ocasião, o Chefe da Assessoria de Investimentos foi recebido pelo senhor Gustavo Trancoso, e teve oportunidade de conhecer toda a equipe de backoffice, bem como, o head do escritório e as pessoas responsáveis por realizar as operações de compra e venda de títulos públicos, letras financeiras e títulos bancários, ainda na oportunidade viu em tempo real uma operação de compra de NTN-B e investimento e desinvestimento em um fundo distribuído pelo escritório.

Durante a visita técnica foi informado ao servidor que o escritório fechou contrato com a Renaissance Capital, tal contrato proporcionará aos clientes taxas muito mais atrativas na aquisição e venda de Títulos, sejam públicos ou privados, devido ao volume de operações realizadas pela casa.

Ainda na visita, foram apresentadas as expectativas do escritório para o cenário econômico mundial e doméstico no final do exercício de 2022 e 2023, fator esse que auxilia a tomada de decisão por parte do Comitê de Investimentos, já que o mercado já tem traçada suas expectativas.

1 de 23