Publicações

Fique por dentro das novidades.

Instituto de Previdência do Município de João Pessoa encerra o ano com 324 novos segurados

Publicado em Noticias há 2 anos, 2 meses, 27 dias

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM) fecha o ano de 2021 com 324 novos benefícios concedidos, sendo 203 aposentadorias e 121 pensões. Com a inclusão desses segurados, subiu para 7.503 o número de beneficiários do órgão.

Segundo a superintendente do órgão, Caroline Agra, 2021 foi marcado pelo atendimento on-line em virtude da pandemia e garantiu mais comodidade ao servidor. O funcionário que quer se aposentar ou fazer a revisão do benefício, conforme explicou, não precisa mais se dirigir ao instituto, podendo dar entrada no processo pelo portal www.ipmjp.pb.gov.br.

“Para quem tem dificuldade de acessar a internet, criamos um módulo de agendamento que garante toda a assistência necessária. E para quem não pode se locomover por algum motivo ou em caso de doença grave, disponibilizamos a visita da assistente social a domicílio”, destacou.

Além do serviço on-line, Caroline Agra informou que o IPM disponibiliza dentro do endereço eletrônico do órgão um ícone para atendimento via Whatsapp, por meio do número telefônico: (83) 3222-1005. O serviço funciona em horário comercial para interagir com o servidor, tirar dúvidas e demais atendimentos.  

“Também criamos a Cartilha de Benefícios para o servidor ativo, disponibilizando todas as regras de aposentadorias do município, onde poderá tirar dúvidas, ter acesso às regras e aos cálculos utilizados para o benefício. É só baixar no portal e acessar nossos serviços que são inúmeros”, frisou.

Ainda sobre a concessão de análises de aposentadorias e pensões, Caroline Agra explicou que, com a reforma do Município promovida em julho, o IPM passou a adotar as mesmas regras gerais do INSS para a liberação dos benefícios – aposentadorias a partir dos 62 anos para a mulher, e 65 anos para o homem. “Quem completou o tempo antes dessa reforma segue as regras de transição, que tem uma série de exigências de acordo com cada situação do servidor”, acrescentou.

Dentro do programa de valorização do servidor implantada pela atual gestão, a superintendente do IPM ressaltou o Clube de Vantagens do Aposentado Municipal, que oferece descontos aos segurados em clínicas médicas, farmácias, óticas, salão de beleza e outros serviços.  “A partir de convênios com várias empresas, hoje oferecemos um rol de serviços ao servidor, que podem ser acessados no nosso portal”, finalizou.
 

Texto: Djane Barros
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Arquivo/SECOM (Rafael Passos)
 

 

Fonte: SECOM/PMJP

1 de 23