Combate à violência

Publicado em Noticias há 4 anos, 10 meses, 13 dias

As Assistentes Sociais do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP) participaram na tarde desta quarta-feira (12) do 1° Fórum Sobre o Enfrentamento à violência Contra a Pessoa Idosa realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS), através da Policlínica do Idoso, em busca de conhecimento sobre as diversas formas de violência contra os idosos.

Neste evento as palestras foram voltadas para cuidadores e profissionais da saúde, ministradas por psicólogos e advogados, que explanaram sobre temas relacionados às violências física, verbal, psicológica, medicamentosa, financeira e patrimonial. Do IPM marcaram presença o diretor administrativo financeiro, Felipe Miranda, e as Assistentes Sociais, Sandra Almeida, Maria Dione, Cristiane Ferreira.

A equipe de Assistentes Sociais do IPM comentou o que acharam do fórum, “O evento contribuiu para ampliarmos o nosso leque de conhecimento em relação à Rede Municipal de atendimento a Pessoa Idosa, além de obtermos conhecimentos de outros tipos de violência existentes e pouco abordados em nosso cotidiano”, comentaram Sandra, Cristiane e Dione.

Por: Vivi carvalho

Fonte: Vivi carvalho