1º de outubro Dia do Idoso
Publicado em Notícias há 10 anos, 7 meses, 21 dias

As marcas que a vida deixou na face, os cabelos que quando permaneceram na cabeça esbranquiçaram de preocupações com a vida e seus entes queridos, o olhar que cansado muitas vezes esconde uma tristeza, mas mesmo assim não profere uma palavra, se quer, que não seja carinho, amor e cuidado para com os mais novos. Envelhecer é algo orgânico, o corpo cansa, a memória falha, mas o tempo faz com que a paciência se expanda, a sabedoria fique mais evidente e o amor seja mais palpável, mas ficar velho é algo que existe apenas na mente de cada um, uma mente jovem, mesmo que o corpo insista em não conseguir vencer o tempo permanecerá jovem.

Grupos de convivência mostram como uma atitude positiva faz toda a diferença na vida dos que já atingiram 60 anos ou mais. Experiencias já provaram que o idoso que após sua aposentadoria fica totalmente inativo terá a tendência de desenvolver quadros melancólicos e depressivos, já os que participam de atividades em grupos ou os que não param suas atividades, lembrando sempre de se permitirem atividades de lazer, tem uma resistência maior a tais males.

Cuidados com alimentação, exercícios regulares para o corpo e a mente, são cuidados que devem ser sempre observados. Simples atos do cotidiano resultam numa melhor qualidade de vida. Tais cuidados devem ser tomados enquanto ainda jovens, até porque o jovem de hoje será o idoso de amanhã. Aprendamos com os mais experientes a incrível arte do bem viver.

"Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida de um homem. Mesmo quando tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres." (Sêneca, filósofo romano)
FELIZ DIA DO IDOSO
João Carlos de Oliveira Leão
Serviços
Serviços para auto atendimento