3ª Jornada Juvenil da Longevidade
Publicado em Notícias há 10 anos, 7 meses, 23 dias

Inserida na Programação oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa a 3ª Jornada Juvenil da Longevidade este ano, além do intercâmbio cultural entre jovens e idosos recebeu um tempero especial, isso pois, Juntamente com a Jornada foi realizada a semana do Transito, que trouxe experiências para os futuros motoristas com palestras de educação para o transito e responsabilidade civil, a Equipe do SAMU, advertiu sobre os males causados pelo TROTE TELEFÔNICO, e quais os procedimentos que se deve realizar ao verificar um acidente de transito.
Além da apresentação do Grupo Fênix, o Coral do IPM Regido pelo Maestro Eduardo Nóbrega apresentou-se e como uma forma de realizar uma interação maior entre crianças e os idosos participantes do Coral o Maestro convidou duas alunas das escolas para regerem o coro, Welida Kelly da E.M.E.F. João Monteiro da Franca, que estava um pouco tímida, mas regeu de forma brilhante o coro e a aluna Jamilly Santos da E.M.E.F. Augustinho Fonseca Neto, que menos tímida que a primeira colega arrancou aplausos do público do auditório do Centro Administrativo Municipal – CAM.
Para concluir a apresentação o Maestro convidou o solista Regimar que abrilhantou ainda mais a apresentação com a música Marina Morena.
A organizadora do evento a senhora Ozeni Urtiga lembra que esse tipo de interação é de extrema importância, já que a criança de hoje é o idoso de amanhã. O coordenador do evento o senhor João Carlos Leão, ainda informou que esta é uma pequena semente que gerará frutos por todo o ano, já que um dos novos projetos é a realização de uma apresentação aonde estarão integrando o coral não só idosos, mas este serão acompanhados de crianças, e na próxima jornada poderão apresentar para outros para que haja uma ponte ligando estes dois públicos separados pelo abismo da diferença de idade.

Serviços
Serviços para auto atendimento