Publicações

Fique por dentro das novidades.

IPM-JP REALIZOU 8611 ATENDIMENTOS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2013

Publicado em Notícias há 11 anos, 4 meses, 23 dias

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM-JP), realizou entre os dias 1º de junho e 31 de dezembro de 2013, 8.611 atendimentos aos aposentados e pensionistas, beneficiários deste Instituto. Entre os serviços oferecidos, está a impressão de contracheques, realização do primeiro cadastro, cadastramento de senha para os acessos on-line do portal, e principalmente o recadastramento anual.

O recadastramento anual para efeito previdenciário é de fundamental importância, pois visa a atender uma determinação da Constituição que rege sobre a obrigatoriedade da implantação de uma base de dados Nacional atualizada. Os dados atualizados no banco de dados do Instituto serão inseridos no Siprev, Sistema de Gestão Previdenciária disponibilizado pelo Ministério da Previdência, que permite ao instituto cruzar os dados com o Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regimes Próprios de Previdência Social – CNIS/RPPS e com o Sistema Nacional de Óbitos do INSS – SISOBI, colaborando no combate as fraudes na previdência.

Portanto, fazendo o recadastramento anualmente no mês do seu aniversário, o aposentado e pensionista ajuda a gestão do nosso prefeito Luciano Cartaxo, o instituto e a sociedade como um todo, pois o mesmo contribui diretamente para diminuição do custo previdenciário ao Município de João Pessoa, garantindo ainda a continuidade do seu benefício e evitando o bloqueio do pagamento por falta de informações.

Depoimentos de aposentados:

01 – Aposentado Edson Alves da Cunha: “O recadastramento é importante para saber se a pessoa está viva ou morta. Com certeza ele tem que ser feito, pois antigamente morria a pessoa (aposentada e/ou pensionista) e outra pessoa ficava recebendo por ela e, isso, é um erro!``.

02 - Aposentada e Pensionista Sebastiana da Silva Benedito: “ É bom fazer o recadastramento, pra gente receber nosso dinheiro todo mês, sem nenhum problema”.
1 de 23