Avisos

Fique atento as novidades.

IPM-JP suspende o atendimento presencial para emissão de contracheque e informe de rendimentos

Publicado em Avisos há 4 anos, 1 mês, 1 dia

Depois de implantar o Núcleo Intersetorial de Prevenção e Cuidado em relação ao novo Coronavírus e de anunciar medidas de contingência a Covid-19, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) implantou mais uma ação preventiva. Desta vez, o Instituto de Previdência Municipal (IPM-JP) publicou a portaria nº 101 de 2020 nesta segunda-feira (16) suspendendo o atendimento presencial para emissão de contracheque e informe de rendimentos aos aposentados e pensionistas. As medidas são válidas por 120 dias.

De acordo com a portaria, a obrigatoriedade da prova de vida aos aposentados e pensionistas será suspensa por 120 dias, desobrigando-os do comparecimento à sede do IPM-JP sem prejuízo ao recebimento de seus benefícios. Após esse prazo, o Instituto definirá novo calendário para os aposentados e pensionistas que não fizeram a prova de vida durante o período de contingência.

O atendimento presencial para emissão de contracheques e informe de rendimentos a ser utilizado para declaração de imposto de renda também está suspenso por 120 dias, sendo disponibilizado através do portal do IPM-JP (ipmjp.pb.gov.br). O Instituto de Previdência Municipal disponibilizou ainda atendimento aos aposentados e pensionistas pelos números: (83) 3506-3590 e (83) 3222-1005. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O superintendente do IPM-JP, Roberto Wagner Mariz, destacou a importância dessa medida para conter o avanço do Coronavírus em João Pessoa. “Esta foi uma determinação do prefeito Luciano Cartaxo e do Núcleo Intersetorial de Prevenção e Cuidado em relação ao novo Coronavírus. A gente sabe que a população idosa é a mais vulnerável para ser acometida da doença, então temos que agir o quanto antes para protegermos nossos aposentados e pensionistas”, disse.

Reunião com a Saúde – Os funcionários do Instituto de Previdência Municipal participaram nesta segunda-feira (16) de uma palestra com profissionais da saúde sobre a Covid-19. “Enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde estiveram conosco para tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus, ressaltando a importância do cuidado que devemos ter principalmente com os idosos”, afirmou o superintendente.

Veja também o decreto municipal nº 9456/2020 e a cartilha informativa sobre as medidas de contingência para o coronavírus em João Pessoa.

Fonte: SECON - PMJP