Galerias de fotos de eventos

Confira fotos dos eventos realizados pelo instituto.

Festa anos 60

Uma tarde para ninguém ficar parado e para relembrar. Foi dessa forma que centenas de idosos aproveitaram à tarde desta sexta-feira (4) em mais um evento festivo no Clube da Pessoa Idosa, no Altiplano. Desta vez o tema da festa foi ‘Anos 60’, com direito a uma linda decoração e a exposição de um carro e uma moto da época conhecida também como ‘Anos Rebeldes’.

Tudo pensado nos mínimos detalhes pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), em conjunto com a equipe do Clube da Pessoa Idosa, para proporcionar um momento de lazer e interação social entre os usuários, seus familiares, servidores e convidados. O evento foi para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.

Roberto Wagner Mariz, superintendente do IPM, estava presente no evento e destacou a política pública de valorizar a pessoa idosa implantada pela atual gestão municipal, que incentiva práticas saudáveis, investindo na área da saúde, assim como também no lazer. “A gestão do prefeito Luciano Cartaxo valoriza cuidar das pessoas, onde se investe em qualidade de vida. Essa festa foi pensada em cada detalhe para que nossos idosos aproveitem ao máximo”, disse.

Os idosos aproveitaram cada minuto das três horas de festa. Para animar esse público, muito Rock com a banda Tuareg’s, que não deixou ninguém ficar parado.

“Já havíamos realizado um evento no Parque da Lagoa, com a presença de cerca de 600 pessoas, para celebrar o Dia do Idoso. Mas a prefeitura não poderia deixar de realizar essa festa aqui, no espaço criado para receber, acolher e prestigiar quem tanto fez e faz por suas famílias. O idoso merece respeito e a prefeitura tem total consciência disso”, ressalta Diego Tavares, secretário da Sedes, complementando: “Estou à frente da Secretaria de Desenvolvimento social para cuidar dos idosos com toda a atenção que gostaria de ser tratado quando estiver idoso”.

Na programação da festa ainda teve um concurso para escolher o melhor figurino. Nos modelitos não faltaram as jaquetas de couro e topete para os homens e os vestidos e as saias rodadas para as mulheres. Nesse quesito se destacaram Luzinete de Figueiredo (1º lugar), Vera Lúcia (2º lugar) e Ilma Brasil (3º lugar).

Zueleide Araújo, de 89 anos, uma usuária do Clube, parabenizou a organização do evento e por toda a dedicação prestada pelo espaço aos idosos. “Velhice não é doença. Fico grata a todos que trabalham no Clube por realizar uma festa tão linda”, disse.

Parceiros – A festa foi realizada em parceria com as Secretarias de Habitação Social (Semhab), Saúde (SMS) e Desenvolvimento Social (Sedes), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O evento ainda deve o apoio da iniciativa privada, através do Cartão do Aposentado Municipal e da empresa São Braz.