Publicações

Fique por dentro das novidades.

Visita domiciliar realizada pelo IPMJP para recadastramento de aposentada com dificuldade de locomoção

Publicado em Noticias há 7 meses, 4 dias

A visita social é um dos instrumentais utilizados pelo Serviço Social na viabilização de direitos nas mais diversas políticas públicas. No âmbito do IPMJP, realizamos as visitas sociais domiciliares principalmente com a finalidade de recadastramento anual (popularmente conhecido com prova de vida) e para instrução de processo de pensão por morte.

Em relação as visitas sociais domiciliares para recadastramento anual, o IPMJP oferece o serviço para os beneficiários aposentados e pensionistas independentemente de idade, para aqueles que se encontram impossibilitados de comparecer ao Instituto para realizar o recadastramento, por questões de saúde, mobilidade reduzida, deficiência ou para aqueles acamados.

Assim, o beneficiário, anualmente no mês de seu aniversário, solicita a visita domiciliar através do site do IPMJP, Whatsapp, telefone ou algum familiar comparece presencialmente a sede do IPMJP para fazer o agendamento. Após isso, o setor de Serviço Social é acionado e entra em contato com o beneficiário por telefone e agenda a visita domiciliar.

Durante a visita social é aplicada uma entrevista social com perguntas pertinentes ao recadastramento, bem como, prestamos as orientações sociais necessárias de acordo com dúvidas apresentadas pelos beneficiários ou situações de vulnerabilidade social ou risco.

A visita domiciliar está disponível para a grande João Pessoa, Cabedelo, Conde, Bayeux e Santa Rita, aos beneficiários residentes em outras localidades é oferecida a possibilidade do recadastramento via e-mail ou atendimento social on-line.

A imagem retrata a visita domiciliar da Sra. MARIA EUNICE, de 97 anos, em 15 de setembro de 2023, realizando com sucesso seu recadastramento/prova de vida, devido a sua dificuldade de locomoção.

1 de 23