Mais de 95% dos aposentados do IPM-JP já regularizaram suas contas no BRB

Publicado em Noticias há 7 meses, 28 dias

Um atendimento especial e exclusivo foi montado para os servidores aposentados da Prefeitura de João Pessoa abrirem suas contas no BRB (Banco de Brasília). Até essa quinta-feira (31), mais de 95% dos aposentados e pensionistas atendidos pelo Instituto de Previdência do Município (IPM-JP) – que são cerca de 7.600 – já regularizaram sua situação cadastral e tiveram acesso ao salário referente ao mês de agosto.

Além do atendimento presencial na agência do Valentina, os idosos acamados tiveram toda assistência dos servidores do IPM e do BRB indo até à casa deles. “O BRB disponibilizou toda uma equipe para atendimento domiciliar que, junto aos nossos assistentes sociais, fizeram uma busca ativa e percorreram diversos bairros para esse atendimento. O prefeito Cícero Lucena teve esse olhar para os servidores acamados, que são cerca de 300 idosos. Inclusive, atendemos hoje uma senhora com mais de 100 anos que a família agradeceu bastante”, afirmou Caroline Agra, superintendente do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa.

Para agilizar os atendimentos aos aposentados, o BRB organizou um calendário de acordo com o mês de aniversário destes servidores e disponibilizou gratuitamente uma van com saída do IPM todos os dias a partir das 7h levando à agência do banco. A sede do IPM fica localizada na Rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, Centro. E a unidade do BRB de Valentina está na Rua Dr. Valdevino Gregório de Andrade 860, bairro Gramame, na Galeria Comercial Park Cowboy.

“Lá na agência do Valentina, o atendimento é exclusivo para aposentados e pensionistas do IPM, já que ela é plana e com acessibilidade. E todos os idosos foram atendidos e voltaram elogiando o atendimento recebido no banco. A gestão municipal pagou a folha de agosto no dia 22 justamente para chegarmos no dia 31 com todos os servidores com dinheiro em conta. Essa é mais uma demonstração da humanização dessa gestão”, frisou Caroline Agra.

Atendimento continua – O Instituto de Previdência do Município e o BRB vão continuar com o atendimento especial para os aposentados e pensionistas. Além de uma equipe na sede do IPM e uma van para levar os idosos até a agência Valentina, segue com atendimento domiciliar até que 100% dos servidores tenham efetivado seu cadastro junto ao banco.

Para solicitar atendimento domiciliar para idosos acamados, o banco disponibiliza os números (83) 99665-0029 e (83) 99826-0140 para ligações e agendamento.

Já para os servidores da ativa que ainda tenham alguma dúvida, o BRB disponibiliza o internet banking (brbbanknet.brb.com.br), a central telefônica 0800-61-3030, opção 8, e ainda o número 4000-2215. Mais informações sobre o BRB na Paraíba podem ser encontradas, também, em joaopessoa.brb.com.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa