Publicações

Fique por dentro das novidades.

IPMJP lança novo serviço para consulta online de processos

Publicado em Institucionais há 5 anos, 7 meses, 26 dias

O Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPMJP) dispõe de novo serviço em seu site para facilitar a consulta de processos. Só precisa ter o número do protocolo e o usuário poderá fazer a consulta online sobre o andamento do processo, sem ter que se deslocar até o órgão.

Todos os processos protocolados no IPMJP podem agora ter seu andamento acompanhado de forma instantânea, assim que é protocolado. É possível acessar dados resumidos, referente ao requerente e ao processo, como o setor, situação atual e histórico do andamento.

O acesso ao serviço é bem simples, pode ser feito por meio do formulário de consulta online de processos disponível no site www.ipmjp.pb.gov.br, bastando apenas clicar no menu "Requerimentos", depois na opção "Consulta de processos", na tela que surge, e digitar o número do protocolo do processo que deseja consultar e confirmar.

Esta funcionalidade visa facilitar e dar mais transparência ao acesso às informações para que os interessados, sejam requerentes ou beneficiários, que possuam o número do protocolo em mãos, não precisem efetuar ligações ou até mesmo deslocar-se ao Instituto para obter informações sobre seu processo.

“Como forma de melhor atender aos anseios dos usuários dos serviços prestados pelo IPMJP, foi criada essa ferramenta de consulta dos processos administrativos, visando única e exclusivamente facilitar ao usuário o acesso às informações dos seus requerimentos. Pregando sempre a missão dessa gestão, que é a transparência dos atos públicos”, afirma o superintendente Rodrigo Macedo.

Consulta online de processos

1 de 5