Publicações

Fique por dentro das novidades.

Novos servidores aprovados no concurso do IPM começam a desempenhar funções

Publicado em Concursos há 5 anos, 4 meses, 29 dias

Oito novos servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM) foram empossados nos seus cargos, na última terça-feira (16), e já estão desempenhando suas atividades. Eles foram aprovados no concurso público realizado em março deste ano, que abriu 60 vagas. Ao todo, 58 aprovados no certame já foram empossados. Os novos servidores ocupam as vagas de assistente administrativo e financeiro, assistente de suporte de previdência, assistente de suporte de tecnologia da informação, arquivista e técnico de contabilidade.

A nova servidora, Joseane Farias, que é a nova arquivista do IPM, fala sobre o que espera do trabalho. “O meu sentimento é de gratidão, após passar por um longo período de estudo e preparação, e ser aprovada no concurso do IPM. Ao tomar posse, fui recebida com todo o carinho, com direito a balões e chocolates. O IPM é muito acolhedor. A expectativa com o trabalho é de contribuir e deixar um legado, com ideias inovadoras para o crescimento do Instituto”, revela Joseane Farias.

O superintendente do IPM, Rodrigo Ismael Macedo, destaca a importância da qualificação dos novos servidores. “Essa posse mostra o compromisso que a gestão municipal tem com o funcionalismo público, que preza pela valorização dos servidores e também preocupa-se em dar à população um melhor atendimento aos seus pleitos. Fico feliz por fazer parte da gestão e ver os aprovados no primeiro certame da história do Instituto tomarem posse. Tenho certeza que os novos servidores promoverão mais celeridade aos processos como também preencherão a vacância nos cargos públicos, gerando mais qualidade no atendimento”, comenta Rodrigo.

Concurso – No total, o concurso do IPM ofereceu vagas 60 para as funções de suporte administrativo e previdenciário, assistente de Tecnologia da Informação, além de técnico previdenciário, este voltado para profissionais das áreas de Contabilidade e Informática. Também houve aprovados para o cargo de analista previdenciário, reunindo funções de nível superior: administrador, advogado, analista de informática, arquivologista, assistente social, atuário, contador, economista, médico-perito e psicólogo.

1 de 2