Avisos

Fique atento as novidades.

IPM inaugura reforma de prédio que irá otimizar atendimento aos servidores inativos

Publicado em Avisos há 11 anos, 4 meses, 10 dias

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, inaugurou nesta sexta-feira (14) a nova Divisão de Tecnologia da Informação (Div-Tin) e a reforma nos setores de Arquivo e Digitalização do Instituto de Previdência do Município (IPM-JP). Por meio destas melhorias, que abrangem outras áreas da sede do Instituto, como a recepção e os setores de concessão e análise de benefícios, o atendimento ao servidor inativo da capital e a catalogação de dados cadastrais dos aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) será otimizado.

Em seu discurso durante a inauguração, Luciano Agra anunciou mais um benefício alcançado, que foi o pagamento do imóvel que abriga a sede do IPM, desapropriado em abril deste ano. Após a solenidade oficial e o descerramento da placa, o prefeito passeou pelo Espaço do Servidor, uma pracinha com área verde, criada entre as edificações, e que servirá como espaço de convivência dos funcionários do Instituto. “A estrutura digital montada aqui traz uma agilidade enorme no trato com os arquivos e com os próprios servidores, que, sem dúvida, serão beneficiados com esta nova Divisão”, afirmou o gestor.

Estrutura - A reestruturação nos setores do IPM conta ainda com a compra de 47 microcomputadores, 15 scanners e de um moderno arquivo deslizante, que ocupa menos espaço na sala e possuiu uma capacidade maior de armazenamento de pastas, superior a dos antigos armários de ferro, completamente substituídos. O processo de digitalização de todo o acervo das fichas cadastrais dos servidores vem sendo realizada deste setembro deste ano.

O superintendente do Instituto, Cristiano Henrique Souto, disse que além da construção da nova área, o conjunto de ações traçado como plano de metas para o Instituto de Previdência foi alcançado por completo em 2012. A implantação da identidade visual do IPM, a reformulação do organograma funcional da autarquia e a elaboração do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR), já encaminhado para avaliação do prefeito, são alguns dos destaques.

Além disso, no âmbito previdenciário, as duas renovações do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) obtidas este ano, que resultaram do cumprimento de 32 metas estipuladas pelo Ministério da Previdência Social, deixam a PMJP apta para receber recursos da União até março de 2013. “Aprendi com o prefeito Luciano, que todas essas ações que alcançamos não são mais do que uma obrigação para os servidores da capital, que trabalham muito por esta cidade”, ressaltou Souto.

Serviços online – Atuando junto ao Ministério da Previdência Social no envio de informações dos servidores inativos da capital ao Sistema Integrado de Informações Previdenciárias (Siprev) e ao Cadastro Nacional Informações Sociais (Cnis), a Divisão de Tecnologia da Informação do IPM-JP desenvolveu, recentemente, duas ferramentas para facilitar a abertura de demandas previdenciárias: o Formulário de Requerimento de Benefícios online e a emissão digital de contracheques.

Segundo Moacir Tenório, chefe da Div-Tin, esses dois sistemas foram criados pela equipe de Desenvolvimento e Suporte que integra este segmento organizacional da autarquia. “A emissão do formulário online evita a espera pelo atendimento. A partir do preenchimento, impressão e anexo da documentação necessária, o servidor pode ir diretamente ao setor de protocolo dar entrada em seu benefício”, esclareceu Moacir. O acesso a esses documentos poderá ser feito em casa, pela página do Instituto na internet (www.ipmjp.pb.gov.br).

GALERIA DE FOTOS: http://www.flickr.com/photos/ipm-jp/sets/72157632256026806/