Prova do processo seletivo de estágio do IPM-JP será realizada neste sábado

Publicado em Noticias há 6 anos, 2 meses, 21 dias

A prova para o processo seletivo de estágio do Instituto de Previdência do Município (IPM-JP) acontece neste sábado (27). Ao todo, 443 estudantes farão o exame, que será realizado das 8h30 às 11h30, no horário local. O local de prova, definido pela banca organizadora, será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aruanda, localizada na Rua Eurídice Félix Cabral (s/n), Bancários (atrás da Praça da Paz).

A seleção foi aberta para alunos dos cursos de Direito, Contabilidade, Administração, Ciências Atuariais, Ciências da Computação, Serviço Social, Arquivologia, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Artes Cênicas. Das 30 vagas, cinco serão reservadas para portadores de necessidades especiais, bem como formação de cadastro de reserva.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de documento de identidade original. Não será permitida a utilização, no local de provas, de aparelhos eletrônicos. A seleção será feita mediante a elaboração de uma redação, com texto dissertativo-argumentativo sobre o tema proposto.

Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios: o candidato que detenha o maior Coeficiente de Rendimento Escolar – CRE; e o candidato que tiver maior idade. A seleção dos trabalhos concorrentes competirá a uma comissão julgadora composta por três servidores da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP). O resultado oficial está previsto para ser divulgado no dia 15 de março.

O estágio, que tem carga horária de trinta horas semanais, tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os estudantes aprovados e classificados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 650 e ainda um auxílio transporte no valor de R$ 165. Até a data de contratação do estágio o estudante deve estar matriculado no curso para a vaga de interesse e ainda com, no mínimo, 40% da graduação concluída.