Publicações

Fique por dentro das novidades.

Coral do IPM participa da XVI Edição do Festival Paraibano de Coros

Publicado em Institucionais há 5 anos, 5 meses, 12 dias

Será com boa música nesta quarta-feira (14) que o coral do Instituto de Previdência do Município (IPM) participará da XVI Festival Paraibano de Coros (Fepac). O evento será realizado na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego, contará com a apresentação de coros de dez estados brasileiros e um do Uruguai.

O evento iniciou as apresentações nesta segunda-feira (12) e seguirá até o próximo sábado (17). Além das apresentações, o festival ainda vai disponibilizar aos maestros, professores de técnica vocal e pessoas ligadas a arte do canto coral, duas oficinas que serão ministradas pelos professores/maestros, Patrícia Costa (RJ) e Tony Guzmán (USA), além de uma Mesa Redonda destinada aos maestros e técnicos, coordenada pelo professor e maestro Eduardo Lakschevitz.

O festival tem a finalidade de estimular e difundir a arte do Canto Coral no Brasil, além de incentivar o aprimoramento técnico dos coros e promover o intercâmbio cultural entre a comunidade e os grupos participantes.

Para o Maestro do Coral do IPM, Eduardo Nóbrega, “é importante resgatar atividade como o coral, que está esquecida. O festival abre espaço para todos os grupos, mesmo os que não têm a qualificação”, observou.

O maestro ainda acrescentou que fazer parte do coral do IPM “tem um valor social e humanitário, neste trabalho é resgatado a autoestima dos idosos, muito bom esse espaço aberto pelo IPM, o coral faz com que eles se sintam mais ativos e participar de um evento a nível nacional é motivo de muita alegria, todos se sentirão importantes”, concluiu.

Fonte: PMJP

1 de 5