Gestor do IPM participa do 6º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS

O Superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Rodrigo Ismael Macedo, segue o modelo de gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que tem em sua política o compromisso em fazer sempre o melhor para todos. Rodrigo está participando do 6º Congresso Brasileiro de Conselheiros de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência estaduais e municipais (Abipem), acontece do dia 7 à 9 de novembro, em Brasília. O objetivo do congresso é capacitar os conselheiros para atuarem como "conselheiros" e serem, de forma colegiada, agentes promotores do desenvolvimento e da boa governança dos RPPS. O Superintendente está acompanhado com os conselheiros em busca de conhecimento para realizar o trabalho de forma correta.

A programação do congresso foi desenvolvida destacando o papel e responsabilidades dos Conselhos e sua relação com a gestão, oferecendo vivência nas questões essenciais, as quais lhe cabem decisão e monitoramento.

De acordo com o Superintendente do IPM, Rodrigo Ismael Macedo, no congresso além de enxergar os erros do cotidiano, também aprende como resolvê-los. “Muito bom levar conhecimento ao Instituto. Essas reuniões nos apresentam problemas cotidianos dentro dos Institutos de Previdência em todo o país, e suas soluções”.

O Superintendente ainda acrescentou, “Apresentam possíveis cenários para melhor investirmos o nosso PL. Além de demonstrar aos conselheiros a necessidade dos conselhos ajudarem os gestores a buscarem um melhor caminho a ser traçado como rumo futuro do Instituto, para assim zelar o patrimônio dos servidores”, concluiu.