IPM intensifica ações para recadastramento dos aposentados e pensionistas da PMJP

O Instituto de Previdência do Município (IPM) intensificou as ações para o recadastramento de aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) junto ao órgão. Somente no último mês de outubro, dos 40 servidores que estavam com o salário retido, somente um continua nesta condição por falta da prova de vida.

Os aposentados e pensionistas com alguma pendência cadastral foram contactos pelas equipes do IPM por meio de ligação telefônica e e-mail, como aconteceu com a aposentada Teresa de Jesus Lucena Coqueijo, que precisaria fazer a prova de vida.

“Se não fosse pela ligação das meninas do recadastramento do IPM, com certeza eu teria esquecido de fazer o meu recadastramento e teria meu salário bloqueado. Fiquei encantada com a lembrança, assim evitando um aborrecimento. Agradeço a equipe que realiza o trabalho visando sempre o melhor dos aposentados”, comenta Teresa.

Durante o mês de aniversário do aposentado ou pensionista, são realizadas ligações para parabeniza-lo pelo seu aniversário e também lembra-lo de fazer a prova de vida. Outras medidas que são utilizadas para que o recadastramento seja efetuado é o lembrete no contra-cheque. Além disso, no site do IPM há um banner alertando sobre o recadastramento, além do envio de e-mail e SMS para o telefone do aposentado. Em último caso antes do bloqueio, a assistente social vai até o aposentado para efetuar o recadastramento, e assim evita que o salário seja retido.

O Superintendente do IPM, Rodrigo Ismael Macedo destaca que o número de salários retido era alto, por isso, foram criadas medidas para evitar o bloqueio dos benefícios. “Intensificamos as visitas para finalizarmos o recadastramento dos aposentados e pensionistas, que por algum motivo, não conseguiram ir até a sede do Instituto realizar tal procedimento. Esse recadastramento é feito anualmente, como prova de vida, para manutenção dos benefícios pagos pelo IPM”.