Publicações

Fique por dentro das novidades.

Inscrições para oficina de artesanato no Clube da Pessoa Idosa

Publicado em Institucionais á 4 mêses, 8 dias

As inscrições para a oficina de artesanato com garrafas com efeito marmorizado, envelhecido e craquelado no Clube da Pessoa Idosa, no bairro do Altiplano, seguem abertas até o dia o início das aulas, tendo como limite de 20 alunos por turma. As atividades são administradas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do Instituto de Previdência do Município (IPM). As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede o Clube. A inscrição e as aulas são gratuitas.

A Técnica utilizada para fazer garrafas decoradas é feita com material de fácil acesso. Na garrafa cola o filtro de café usado ou os recortes de revista, em seguida aplica o verniz, dependendo do tipo de verniz o efeito pode ser marmorizado ou craqueado. O artesanato é muito usado na decoração de casas, ambientes de trabalho e onde mais se achar conveniente. O inicio da oficina será no dia 21 de agosto, todas as terças-feiras e quintas-feiras às 9h.

Os interessados deverão adquirir o material do curso, mas estes são de baixo custo. Para o curso específico é necessário trazer: garrafas vazias de qualquer formato, recortes de revistas rasgadas, cola branca, filtro de café usado, verniz a base de água, acetona, tinta PVA de cores diversas, pano limpo, pincel ponta macia número 20, recipiente para cola e um kit de verniz craquelador (verniz base e verniz craquelador).

O Clube da Pessoa Idosa fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, S/N, no Altiplano. No local são realizadas diversas atividades que estimulam tanto o bem-estar da saúde física como a mental.  Informações sobre cursos, oficinas, atividades, inscrições e horários podem ser obtidas pelo telefone: 3214-8188.

1 de 3