Publicações

Fique por dentro das novidades.

Arraial Vida Ativa

Publicado em Eventos á 1 mes, 14 dias

Com o compromisso de estabelecer um resgate às tradições culturais, o Instituto de Previdência do Município (IPM) realiza, nesta sexta-feira (15), o ‘Arraial Vida Ativa’. A iniciativa faz parte das políticas públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para a população idosa da Capital. O evento inicia às 14h e acontece no Clube da Pessoa Idosa, localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, no Altiplano.

O intuito do projeto é incentivar os idosos a vivenciar a cultura das festas juninas, oferecendo oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras e apresentações que fazem parte do folclore brasileiro.

A programação está bastante especial, com a participação da Quadrilha Aquática, banda Raízes do Forró e o grupo de dança Professora Rose. Além disso, o evento vai contar com a presença de instituição que vão divulgar seus serviços, que são elas: Delegacia do Idoso; Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos; Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi); Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra; Programa de Assistência a Pessoa Idosa (Papi), entre outros.

Dia 15 – Essa data é marcada como o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, sendo criada com o objetivo de despertar uma consciência social e política da existência da violência contra os idosos.

Na atual gestão, a PMJP tem oferecido mais qualidade de vida e inserção na sociedade aos idosos de forma mais autônoma, participativa e acolhedora, além de gerar mais consciência sobre os cuidados com essa população.

Local: Clube da Pessoa Idosa – localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, no Altiplano.
Dia: sexta-feira (15)
Hora: 14h

Evento gratuito

Programação
14h – Abertura
15h – Quadrilha Aquática
Banda Raízes do Forró
Homenagem para Fabiano Vilar
15h30 – Grupo de Dança (prof. Rose)
18h – Encerramento