Galerias de fotos de eventos

Confira fotos dos eventos realizados pelo instituto.

Clube da Pessoa Idosa dispõe de ponto extra para a vacinação contra a gripe em idosos

O clube da Pessoa Idosa disponibilizou o espaço para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fazer um ponto extra de imunização para pessoas com mais de 60 anos de idade. Este público poderá se dirigir ao local nos dias 2 e 8 de maio, das 8h às 11h.

A campanha que foi realizada no Clube, para os idosos a partir de 60 anos, que foram vacinados, ficando imunizados contra a gripe, doença que é tão perigosa para pessoas com mais idade. Além das pessoas que já utilizam o clube para alguma atividade, as pessoas dessa faixa etária da região também podem receber a sua dose e ficar durante um ano imune.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B). Para ser vacinado, o usuário deve compor um dos grupos prioritários para vacinação e comprovar estar inserido no grupo no momento da imunização. As vacinas estarão disponíveis em todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família (USF) da Capital, além do Centro Municipal de Imunização (CMI), antigo lactário da Torre. Ao longo da campanha serão disponibilizadas 196 mil doses da vacina.